quarta-feira, 30 de outubro de 2013

ATIVIDADE CORPORAL, DOMINGO 17H, PRAÇA DA POUSADA VELHO MONGE EM AMARANTE

COMPARTILHEM E PARTICIPEM,

ESSA É UMA PROMOÇÃO DO ESPAÇO PARA O CORPO VALDEMAR SANTOS, NA OPORTUNIDADE TEREMOS AULAS DE ALONGAMENTO E DANÇA DE SALÃO, AO AR LIVRE.

UMA FORMA DE DIVULGAR O ESPAÇO PARA O CORPO: VALDEMAR SANTOS, QUE SERÁ INAUGURADO EM JANEIRO DE 2014 EM AMARANTE.

QUANDO? DOMINGO DIA 03 DE NOVEMBRO.
ONDE? NA PRAÇA DA POUSADA VELHO MONGE, MARGENS DO RIO PARNAÍBA EM AMARANTE. PIAUÍ. BRASIL.

VANHAM, SE MOVER!

Página no Facebook do evento: https://www.facebook.com/events/534455419958278/?







quinta-feira, 24 de outubro de 2013

FEIJOADA, 25 DE OUTUBRO (SEXTA) AS 17H. NA BEIRRA RIO, AMARANTE.






Participe da I Feijoada do Abraço Vermelho "De braços abertos para receber todos" Hoje sexta dia 25 de outubro, na Churrascaria Beira Rio, ás 17horas. 

Com DJS e o cantor Mauricio Bezerra e participação da transex Karina Leal direto da Itália. 
NÃO PERCAM! SERÁ O MAIOR EVENTO DOS ULTIMOS TEMPOS EM AMARANTE.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Papo com Unidade Escolar Eduardo Ferreira

Hoje com minha turma de teatro no colégio ANTÔNIO GRAMOZA, MAIS EDUCAÇÃO, estabelecemos algumas regras de convivência, entre elas tem uma que gostaria de sugerir que insiramos em nossas vidas cotidianas.

REGRA 4. SEMPRE USAR: COM LICENÇA, POR FAVOR, DESCULPA E OBRIGADO.

A regra veio meio que como uma necessidade. Sinto que nossos jovens têm sido "bem mal" educados, ai vai a pergunta: De quem é a culpa?

Bom Noite a todos, e desculpa e obrigado por tudo!

IMAGENS DO "BATE PAPO" DE HOJE A TARDE COM ALUNOS DO EDUARDO FERREIRA.



Mesa Redonda Conversa com jovens de Amarante, sobre temas importantes.

Hoje tem MESA REDONDA, realizada pela Escola Eduardo Ferreira por meio do programa MAIS EDUCAÇÃO, AS 15:30h NO SALÃO PAROQUIAL DE AMARANTE.
TEMAS:
DIVERSIDADE SEXUAL
SEXUALIDADE
GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA 
USO INDEVIDO DA INTERNET

BORA CONVERSAR MEU POVO.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Amarante tem Cinema: ASSOCIAÇÃO CULTURAL DOS AMIGOS DE AMARANTE

Cine Mais Cultura exibiu: Narradores de Javé.

A pequena cidade de Javé será submersa pelas águas de uma represa. Seus moradores não serão indenizados e não foram sequer notificados porque não possuem registros nem documentos das terras. Inconformados, descobrem que o local poderia ser preservado se tivesse um patrimônio histórico de valor comprovado em "documento científico". Decidem então escrever a história da cidade - mas poucos sabem ler e só um morador, o carteiro, sabe escrever.Depois disso, o que se vê é uma tremenda confusão, pois todos procuram Antônio Biá, o escrivão da obra de cunho histórico, para acrescentar algumas linhas e ter o seu nome citado.

AMARANTE TEM CINEMA GENTE: ASSOCIAÇÃO CULTURAL DOS AMIGOS DE AMARANTE- ASSOCIE-SE A NÓS E FAÇA A CULTURA DE NOSSA CIDADE CRESCER.











quarta-feira, 16 de outubro de 2013

ÉPICA CIA. DE CRIAÇÃO EM AMARANTE



Épica Cia de Criação de Teresina-Piauí apresentará na Casa Odilon Nunes(museu)

 
a peça teatral Secante que é baseada na obra Trinta e dois do escritor piauiense Fontes Ibiapina.A seca tão retratada em livros e filmes é o pano de fundo desse premiado espetáculo.
DATA:19/10 (sábado)
HORAS:19 h








sexta-feira, 4 de outubro de 2013

AMÂNCIO, 100 MEMÔRIAS DE AMARANTE.

Amâncio: Ele foi de uma época em que o carnaval de Amarante era um grande evento regional, acontecendo numa época em que a Avenida Desembargador Amaral tinha postes posicionados no meio, o que fazia dela, uma avenida de mão dupla.



Nessa época não tinha luz elétrica e a iluminação publica era feita a noite por meio de geradores, que eram desligados às 10 horas da noite.






As maiores diversões eram: participar dos Dramas, Danças Portuguesas, Reisados, Bois e muitas outras manifestações que eram desenvolvidas ao longo de todo ano. Pra ele os jovens hoje em dia precisam respeitar os mais velhos.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

AMARANTE, 100 MEMÓRIAS: SEU BENÍCIO, O FOTÓGRAFO.

Seu Benício, O Fotógrafo. Começou a fotografar em 1964 por influencia de um amigo e foi por muitos anos o único fotografo da cidade de Amarante. Foi também barbeiro e cabelereiro por muitos anos, desde meados dos anos cinquenta. Nasceu em Amarante e constituiu família com base na educação e em muito trabalho. Registrou momentos e histórias das pessoas que fizeram e fazem essa cidade. Hoje sente que sua função de fotógrafo perdeu espaço para câmeras digitais e celulares. Ele tem no seu acervo pessoal imagens que contam muito da memória de Amarante e que frequentemente doa ao museu Odilon Nunes. Inclusive doou alguns móveis e máquinas antigas. Ele é homem de poucas palavras e bem tímido. No entanto carrega uma simpatia e nostalgia contagiante.






quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Manoel Felix, AMARANTE 100 MEMÓRIAS

Projeto AMARANTE 100 MEMÓRIAS: Manoel Felix. amarantino de uma época em que nem tinha a escadaria e onde a maior diversão da molecada era escorregar a bunda sobre abanos e palhas de coco onde hoje é a escadaria e na época era só uma montanha. Entre suas memórias estão à época em que se tinha educação pública de qualidade e onde as maiores diversões eram banhar no rio, ver a chagada das barcas no porto.


Secretaria de Cultura de Amarante