Nessa sexta feira dia 22 de abril, às 17 horas farei mais uma apresentação do espetáculo solo "DANÇO PORQUE NÃO SEI VOAR" na Estação Central do Metro DF.
O projeto surgiu da necessidade de dançar em diferentes espaços e de preferência em locais com grande circulação de pessoas E como faço aula de dança contemporânea com Luciana Lara diariamente. E por ser a dança minha profissão. Surgiu à ideia de criar esse projeto/trabalho com ele já me apresentei em Brasília e Teresina.
Equilíbrio é o nome da companhia que criei em 1999 em Teresina-Piauí. E que hoje continua sendo a companhia que eu represento, e faço parte. Atualmente sou um bailarino solitário de uma companhia formada por mim mesmo. Isso tem claro lados bons e ruins: Um bom é que só dependo de mim para realização qualquer ação da companhia. E um ruim é que não tenho o incentivo coletivo na hora de ser motivado a seguir.
DANÇO PORQUE NÃO SEI VOAR, é um trabalho de dança contemporânea que propõe um voo em solo, onde um corpo bem consciente, se estimula por meio dos seus movimentos e os espaços em que se coloca para o outro. É uma dança que acredita no potencial existente nas diferentes habilidades da dança. Embora a criação tenha muito espaço para o improviso, é também norteada por marcações exaustivamente ensaiadas. Trata-se de uma coreografia que se gruda a proposta de experimentar e dançar, através de um dançarino que absorveu em sua formação elementos distintos em suas trajetórias. Porém a dança une esses corpos. Um que dança e outros que "assistem" em extrema projeção da espera. É um jogo onde um precisa alimentar o outro de sensações suficientes para gerar os movimentos dançados.