segunda-feira, 19 de setembro de 2011

PLANEJAMENTO SEGUNDO SEMESTRE

Estivemos nesse sábado dia 17 de setembro as 10h da manhã um reunião/avaliação/planejamento na sede do ponto de cultura com equipe gerenciadora do Ponto de Cultura e Diretoria da Associação de Moradores do Bairro Escalvado. A avaliação se faz necessário no momento em que realizamos uma série de ações importante com grande mobilização na cidade como: Campanha de divulgação das ações do ponto de cultura, aulas de dança, teatro e violão, calçadão cultural, semana cultural, aniversário de Amarante e centenário Nasi Castro. Torna-se necessário então avaliarmos e assim descobrirmos os pontos positivos e negativos das atividades. Salientando que estamos sempre na busca de uma avaliação positiva que entende o erro como uma possibilidade de acerto e que valoriza o trabalho coletivo e voluntário, entendendo que a avaliação se faz no intuito de melhorar e encontrar possíveis soluções para o que não deu certo.  


Pudemos perceber que a falta de recurso financeiro é sem dúvida um grande entrave no desenvolvimento do nosso trabalho e detectamos possíveis meios que possa gerar renda e assim dar sustentabilidade financeira ao Ponto de Cultura, dessa forma planejamos as seguintes ações:

Dia 07 de outubro (sexta) as 19h. Calçadão Cultural. Exibição de filme, show com voz e violão, apresentações artísticas, venda de comidas tipicas, sala de leitura, bazar de bijuterias e muita animação. O evento acontecerá uma vez por mês e pretende movimentar culturalmente a ragião em que está localizado o Ponto de Cultura do Escalvado dando assim visibilidade e movimentando culturalmente o entorno, que atualmente encontra-se ocioso. Além de dar outras formas de entretenimento popular.

Dia 08 de outubro (sábado) as 12h. Inicio do programa de rádio "Ponto de Cultura" na FM de Amarante. O programa terá uma hora de duração e tem uma programação com musicas piauienses além de muita informação e interatividade. O programa vai também discutir questões de interesse comunitário e será produzidos pela equipe de gerenciamento formada por Selma Alves, Valdemar, Bertordo, Danilo Costa e Solimar Miranda. No programa de estréia eles apresentarão juntos e vão falar das propostas e formato do programa.

Dia 25 de Dezembro (domingo) as 17h na Escadaria Da Costa e Silva, apresentação do Espetáculo "Auto de Natal"  É uma ação que tem proposta de misturar cultura, ecológica, envolvimento comunitário e turismo cultural. A montagem é resultado das ações desenvolvidas pela Associação de Moradores do Bairro Escalvado e busca construindo um novo significado para espaço público da cidade. Acontecerá na Escadaria Da Costa e Silva que é uma referencia turística do Piauí. São mais de 200 degraus que servirão de cenário natural e contará a história do menino Jesus, tendo em vista que temos no Piauí uma crescente produção de espetáculos que contam a Paixão de Cristo e poucos que valorizam esse outro grande momento na história da humanidade inclusive mais fraterno que valoriza a paz e o espirito de irmandade existente no Natal e também o fato de Amarante está em pleno festejo durante natal e ano novo o que já garante muitos visitantes e filhos que trabalham e moram fora. Somos a Associação de Moradores do Bairro Escalvado e coordenamos um Ponto de Cultura na cidade. Temos projetos de Teatro, Dança e Violão que há dois anos desenvolve montagens e que agora vamos aliar questões como sustentabilidade e reciclagem na criação do Auto de Natal a montagem vai envolver o Ponto de Cultura como articulador e gerenciador em parcerias com as  Escolas Publicas e Privadas, Prefeitura de Amarante, Igrejas de Diferentes Religiões pois se trata de um momento cultural e fraterno que certamente faz-se necessária no cotidiano de qualquer cidade.

Dia 29 de Dezembro (quinta) as 22h. 1ª MOCOSA DE AMARANTE É UM FESTA ALTERNATIVA E MODERNA QUE PRETENDE SER O GRANDE ACONTECIMENTO DOS FESTEJOS DE AMARANTE EM 2011. A FESTA SERÁ ANIMADA POR TRÊS DJ'S CADA UM COM ESTILO DIFERENTE: UM ESPECIALIZADO EM MUSICA ELETRÔNICA (SAMANTA MENINA). UM EM FUNK E SWINGUEIRA (DJ GRAVETTO) E OUTRO EM MUSICA BRASILEIRA (VAL MIMBÓ). ACONTECE NO IATE CLUBE. A CADA DUAS HORAS MUDA-SE O DJ, E CADA MEIA HORA DEPOIS DA MEIA NOITE TEREMOS SHOW ARTÍSTICOS E PERFORMÁTICOS, COM ARTISTAS CIRCENSES E DRAG'S QUEEN'S DE TERESINA E AMARANTE. A PROPOSTA É REUNIR UMA GALERA QUE CURTE BOA MUSICA E DIVERSÃO TRANQUILA E INTELIGENTE.  

O certo é temos agora que correr na busca de parcerias e apoio para garantir o sucesso de nossas atividades. Contamos com seu apoio de já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário