sábado, 1 de outubro de 2011

ponta pé inicial do Auto de Natal Jesus Menino


Hoje dia 01 de outubro as 9h tivemos encontro pro ponta pé inicial do Auto de Natal Jesus Menino de Amarante, o espetáculo tem contagiado pessoas e artistas.

A montagem é grandiosa com quase 100 artistas no elenco.
Musica é executada ao vivo com participação da Banda Nova Euterpi (Banda de Musica da Prefeitura), Coral do Senhor (Igreja Batista, Católica e Evangélicas), e alunos de Violão do Ponto de Cultura.


Atores são do Grupo de Teatro Polivalente, do Grupo de Teatro da Paróquia Amarantina e da Turma de Teatro do Ponto de Cultura, os figurantes serão da Escola CEAPI Amarantina, e da comunidade estudantil, o elenco infantil é formado pelas crianças da Escola Menino Jesus, as coreografias serão executadas pela turma de Dança do Ponto de Cultura e Grupo de Manifestações Folclóricas do Bairro Cajueiro.
Tudo será pensado em mínimos detalhes, os cenários e figurinos serão criados com base em oficinas de criação com material descartável, e pensado para valorizar a Escadaria Da Costa e Silva e também contribuir com a reutilização de matéria prima, junto a isso promovemos discussões referentes a questões ecologicamente corretas e uso correto e sustentável do ambiente. As músicas as coreografias são peculiaridades que ambientam e costuram as cenas e buscam a fidelidade de época, sem perder a pureza da história e liberdade artística.



Um comentário:

  1. Legal!! Mais uma iniciativa pra divulgar a cultura de Amarante. Eu administro um blog sobre Amarante o link é esse http://enciclopediaamarante.blogspot.com/ É um blog acadêmico. Agradeço a atenção e parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir