sexta-feira, 22 de março de 2013

Diário de Bordo da Cultura de Amarante




 21 de março de 2013
Hoje visitamos a Unidade Escolar Da Costa e Silva para uma reunião com a direção e coordenação da Escola, fomos prontamente rebebidos e pudemos por tanto informar do interesse da Secretária de Cultura em implantar na escola um grupo de Dança e de Teatro para isso realizaremos no dia 13 de abril uma seleção para escolher de 20 a 30 alunos que farão parte do processo de aprendizagem em dança e teatro para que futuramente possam se apresentar em eventos tanto na escola como em outras atividades artísticas. Ficou por tano acertado que a escola faria uma divulgação e no dia 13 que é um sábado as 10h da manhã possamos fazer o processo de escolha dos alunos.

Em seguida fomos até a escola Antonio Gramosa com mesmo intuito de divulgar entre os alunos o processo de seleção que será no dia 10 de abril onde também selecionaremos os alunos que farão parte de SELEÇÃO AMARANTINA DE ARTE, um projeto que tem a coordenação do coreógrafo Valdemar, acertado tudo fiz uma visita as salas de aulas já divulgando que as inscrições estão abertas e que a seleção será feita no dia 10 de abril as 10h.

Em seguida fomos a prefeitura onde encaminhamos solicitações referentes a a realização do batizado do grupo de capoeira APRAC que acontecerá no dia 27 de abril o apoio que o grupo solicita a secretaria de cultura é um lanche pra 120 participantes do evento. 

Em seguida conversamos com a coordenadora Ana Lúcia responsável pela Biblioteca Publica, lhe falamos sobre a conversa que tivemos ontem com secretário de Educação senhor João, onde acertamos as parcerias necessárias para realização do dia da Literatura Infantil que acontece com dia de atividades no centro de Amarante incentivando a leitura e mobilizando a cidade numa ato em prol da leitura, da educação e cultura. Depois conversei com Doutor que é técnico agrícola e serve a prefeitura nessa área, sobre a possibilidade de conseguirmos mudas de árvores frutíferas para serem plantadas nas praças da cidade, um campanha de arborização a favor do meio ambiente e por consequência do bem estar dos amarantinos. Segundo ele só precisaremos conseguir um transporte para que ele siga até Teresina e na secretária do meio ambiente que fica localizado na região do bairro Mocambinho ele possa mediante um oficio solicitar as mudas e já trazer para serem plantadas, ficamos de viabilizar isso. Depois atualizamos as redes sociais e fizemos algumas solicitações e atendimentos as pessoas que por nossa sala passaram.












A noite fomos até centro de convivência dos idosos onde conversei com a Gê q é coordenadora do grupo, decidimos iniciarmos umas criações para o grupo de idosas e idosos para que eles se apresentem em alguns eventos promovidos na cidade e até possa representar a cidade em alguns eventos fora de Amarante, ela também colocou disponível o espaço para realização de atividades da cultura já que no espaço só acontece algumas atividades a noite o que deixa todo dia livre. Ficamos de estudar algumas possibilidade de parceria, inicialmente decidimos implementar mais um dia de trabalho que o coreógrafo Valdemar terá disponível para os ensaios do grupo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário