segunda-feira, 10 de junho de 2013

Avaliando o Sarau Cultural de Amarante

Devo afirmar que o Sarau Cultural de Amarante aconteceu com grande impacto e gerando assim interação entre as pessoas da cidade. Quando a noite caiu na sexta feira, sete de junho nós estávamos em pleno topo da cidade de Amarante exercitando nossa cidadania através do lazer e da cultura. Construímos no Mirante de Amarante um evento que acima de tudo exaltou a cultura local e possibilitou vermos nossos artistas em pleno exercício de suas artes, além-claro de integrar e possibilitar lazer a população.

Devemos agradecer o empenho de todos e todas e em nome da Secretaria de Cultura e da Prefeitura de Amarante dizer muito obrigado aos músicos, alunos do Colégio Polivalente, da Unidade Escolar Luís Mendes, Bar do Mirante, Ponto de Cultura do Escalvado, Apoiadores e Equipes de Trabalho, pois é justamente o esforço de todos que tem sido o responsável pelos resultados positivos em nossos eventos. Acreditamos na força do coletivo e entendemos a importância de estarmos sempre, com intuito de incluir no cotidiano de nossa cidade atividades culturais que enriqueçam culturalmente nossa população.

Um evento bem singular que entendemos que precisa acontecer com mais regularidade na cidade, pois reuni de forma saudável pessoas que necessitam de cultura nos seus dia a dia. Pretendemos realizar a cada dois meses um novo Sarau Cultural e a cada edição faremos num lugar diferente possibilitando que toda cidade desfrute em seu bairro ou comunidade dessa atividade que trás alegria e muita cultura. Nessa “Edição dos Namorados”  tivemos muitos momentos especiais entre eles destacamos a entrega de flores dos namorados pras namoradas, e o “Momento Desafinado” onde pessoas como Professor Demir, Cibita e Valdemar soltaram as vozes trazendo uma descontração necessária ao evento. Claro que as participações especiais dos Músicos: Lourão, Danilo Costa, Fredson, Carranca, Renato, Climério, Davi e Neto também abrilhantaram o Sarau e o melhor é que muitas coisas surgiram da espontaneidade e do acaso mais uma prova de quando estamos todos numa mesma vontade, tudo se complementa.


Agora é hora de avaliarmos o evento e nos programarmos pra próxima edição com mais planejamento e com a vontade de sempre melhorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário