quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

FELIZ NATAL. HOJE 17H NA ESCADARIA.

Feliz Natal é o que a Associação Cultural dos Amigos de Amarante deseja a todos amarantinos e amarantinas que pelo terceiro ano consecutivo prestigiar a realização do AUTO DE NATAL DE AMARANTE, uma ação coletiva que propõe misturar arte, envolvimento social e turismo cultural num grande acontecimento artístico de rua. Construindo novos sentidos e funções para os espaços da cidade como é o caso da ESCADARIA DA COSTA E SILVA que é hoje mais uma vez palco para realização de cultura.

A Associação dos Amigos da Cultura de Amarante é uma entidade formada por parte da sociedade amarantina que acredita na cultura como meio de desenvolvimento para mudanças de comportamento social. O Auto de Natal de Amarante é uma criação que envolve crianças, jovens e adultos com dança, teatro e música. Nosso principal objetivo é despertar o interesse pelo trabalho coletivo, exercitando a paz e elevando o espírito fraterno da população de Amarante. Aproveitando o fluxo de pessoas presentes nesse período de festejo da cidade para valorizarmos a arquitetura e a grandiosidade da Escadaria Da Costa e Silva que é tombada pelo patrimônio cultural do Estado e um grande orgulho para população de Amarante.

Faremos agora a apresentação da peça teatral A PEQUENA VENDEDORA DE FÓSFORO, montagem feita com a participação de atores amarantinos que se dedicaram por quatro meses ao estudo e composição do espetáculo, coreografias e cenas. Esse ano, tivemos a direção de cena do renomado ator e diretor de teatro Franklin Pires e as coreografias de Valdemar. A realização dessa ação se dar por empenho e dedicação da equipe de voluntários formados por Selma Alves, Bertoldo Neto, Solimar Miranda, Tuquinha Oliver, Sâmia Alves, Nega Ana, Valdemar Santos, Telma Alves e Rita de Cássia. Precisamos agradecer imensamente a participação e dedicação do elenco formado por alunos dos colégios Polivalente, Luís Mendes, CEAPI e Pitágoras que estão hoje preparados para apresentarem uma emocionante história de valorização ao Espirito Natalino e assim brindar com seus talentos todos os presentes aqui.  

Precisamos agradecer imensamente o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Assistência Social. As Escolas: Polivalente, CEAPI, Luís Mendes e Pitágoras. A Rádio Cultura de Amarante, A FM Cidade Azul, A Rádio Porte, Pousada El Shaday e O Posto Serra Azul, Dona Teresa, Escolas: Luís Mendes, CEAPI, Pitágoras, Polivalente. Também convidamos a todos e todas as se associarem na ASSOCIAÇÃO CULTURAL DOS AMIGOS DE AMARANTE e assim contribuírem com o desenvolvimento cultural de Amarante.

Portanto é com prazer a ASSOCIAÇÃO CULTURAL DOS AMIGOS DA CULTURA DE AMARANTE APRESENTA NO AUTO DE NATAL 2013 A PEÇA TEATRAL “A PEQUENA VENDEDORA DE FÓSFOROS” com atores e bailarinos de AMARANTE. 
Desliguem os celulares, tenham um bom espetáculo e um FELIZ NATAL E PROSPERO ANO NOVO A TODOS AMARANTINOS E AMARANTINAS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário