quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Hoje somos capa do Jornal Meio Norte

DANÇA EFICIENTE VAI PRA BRASÍLIA

 Texto- Clarice Lispector/ ---------------(ordem das falas do elenco dentro do espetáculo)
1- Mazé: /Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. -----------------------------------------------------------------------------------------------------------

2-Merilane:/ Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3-Leonor:/ Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas ás vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer –se absorver a outra pessoa toda.----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
4 -Mazé:/ É curioso saber quem sou. Quer dizer, sei- o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer por que no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que digo
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
5-Luís:/ Porque eu fazia do amor um cálculo matemática errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. -------------------------------------------------------------------------------------------------
6-Mazé:/ Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
7-Luís:/Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
8-Luís:/ Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo-quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo, não sei me entregar á desorientação.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
9-Merilane:/      Olhe, tenho   uma alma muito prolixa e uso poucas palavras/ Sou irritável e firo facilmente/Também sou muito calmo e perdoo logo/Não esqueço nunca/Mas há poucas coisas de que eu me lembre.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
10-Merilane:/        Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido, Eu não: quero uma verdade inventada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário