domingo, 22 de junho de 2014

Concurso de Fotografia “Olhar sobre Amarante”

Regulamento Concurso de Fotografia “Olhar sobre Amarante”

1. Disposições Gerais
1.1 O Concurso de Fotografia “Olhar sobre Amarante”, promovido pela Secretaria de Cultura da Cidade de Amarante-PI, é aberto a fotógrafos amadores ou profissionais, com idade a partir de 14 anos com fotos digitais.

1.2. Poderão ser fotografadas apenas áreas localizadas na Cidade de Amarante.
1.3. A seleção das fotos levará em consideração critérios estéticos da imagem; a mensagem transmitida pelo fotógrafo, aspectos da composição e cores da fotografia.
1. 4. Cada fotógrafo poderá participar com, no máximo, 02 (duas) fotos.
1.5. Cada participante só poderá ser premiado uma única vez.


2. Das inscrições
2.1 As inscrições serão feitas exclusivamente por email no período de 27/junho/2014 a 25 /julho/2014. Para efeitos de recebimento das inscrições, será considerada a data de envio do email constante na mensagem. Não serão aceitas fotos entregues pessoalmente.
Endereço de email para envio das fotos em anexo:



3. Do Material

3.1. Poderão ser enviadas somente fotos digitais.
a) Devem ser enviadas em anexo no formato JPG, no tamanho mínimo de 20x30cm, em300 dpi de resolução;

b) Cada arquivo deverá ser nomeado com a seguinte informação: nome do participante. Ex: valdemar1.jpeg .

3.2. As fotos não poderão ser manipuladas digitalmente;
3.3. O material deverá ser enviado por email juntamente com o nome do participante, número do RG, endereço e telefone.

4. Serão escolhidas 14 fotos, para compor uma exposição “Olhar sobre Amarante” na Semana Cultural de Amarante. Serão premiadas 1 (uma) foto. 
4.1A divulgação dos selecionados será realizada no dia 30 de julho de 2014 no blog culturadeamarante.blogspot.com e nas redes sociais Facebook, Portais e Blogs. Após o comunicado de seleção, o autor da Foto terá  uma semana para assinar e enviar o termo de liberação de imagem para fins da Campanha “Olhar sobre Amarante” e suas  exposições públicas, incluindo no blog.

4.2 O nome do autor da Foto será  citado em qualquer  exposição das imagens  enviada  pelo concurso.


5. Do julgamento:
5.1. As fotos serão avaliadas por uma comissão julgadora composta por 3 profissionais, sendo um Técnico em artes, um fotógrafo profissional atuante no mercado indicado pela organização do Concurso e um membro da Secretaria de Cultura de Amarante.
5.2.Os ganhadores serão notificados por e-mail ou telefone até um dia antes da premiação que acontecerá no dia 04 de agosto em Amarante-Piauí. Dentro da Programação da Semana Cultural de Amarante.



6. Da premiação:

1º lugar: Uma máquina digital no valor de até 500 reais.

7. Disposições finais:
7.1. Todos os participantes do concurso asseguram desde já que são os detentores dos direitos autorais patrimoniais pertinentes à sua respectiva obra, mas permitindo o uso pelo Concurso para a divulgação na exposição e nas mídias eletrônicas e impressas.
7.2. As fotos enviadas não serão devolvidas. E só faremos contato com o ganhador, os demais participantes não serão informados.
7.3. A comissão julgadora é soberana, compete a ela avaliar e resolver sobre os casos omissos neste regulamento, não cabendo recurso.
7.4. Este concurso é exclusivamente cultural, sem qualquer modalidade de sorte ou pagamento pelos participantes, nem vinculação destes ou dos vencedores à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço, promovido pelos organizadores, de acordo com a Lei nº 5768/71 e decreto nº 70.951/72, artigo 30.
7.5. Serão sumariamente excluídos os participantes que cometerem qualquer tipo de fraude comprovada, ficando, ainda, sujeitos à responsabilização penal e civil.
7.6. Os organizadores do concurso não se responsabilizam por quaisquer custos incorridos pelos participantes para inscrição, confecção e envio dos trabalhos, divulgação dos vencedores, comparecimento ao evento de premiação, viagens, transporte, hospedagem, alimentação ou quaisquer outros custos relacionados ao concurso.
7.7. Não poderão participar do concurso funcionários  da Secretaria de Cultura e da Prefeitura de Amarante.
7.8. Quaisquer dúvidas sobre o concurso ou sobre o presente regulamento devem ser encaminhadas ao e-mail: valdemarsantos2@hotmail.com

8. O não cumprimento de quaisquer das regras deste Regulamento poderá causar, a critério da Organização, a desqualificação da (s) fotografia (s) inscrita (s), e, consequentemente do respectivo participante.

9. O ato de inscrição neste concurso implica na aceitação e concordância com todos os itens deste Regulamento. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário