terça-feira, 25 de agosto de 2015

Danço porque não sei voar

Na minha busca por desenvolver
minha profissão de professor de dança venho me encontrando cada dia mais dentro
do mercado de Brasília.

Ontem iniciei uma nova turma dança
na Academia New Life localizada no Cruzeiro Novo, Distrito Federal. Foi
surpreendente a receptividade das pessoas e de certa forma, pode representar muito
da carência no sentido de oferecer o ensino da dança. Pois são raras as aulas
de dança que buscam a consciência de seus alunos. Isso vai além da mera
reprodução dos movimentos apresentados pelo professor, incessantemente. É
possibilitar que os alunos participantes, possam experimentar um entendimento
global do corpo. 

Na primeira aula a conversa foi
com base nesse entendimento global. Que entende o corpo como tudo que se pensa,
se sente, se come, se comporta e se relaciona consigo mesmo e com o mundo em
geral. Entender que é justamente o corpo, o instrumento da dança, e nosso
espaço no mundo.

Somos por tanto levados a
compreender o corpo em todas suas complexidades, e delícias.



Desenvolvendo assim habilidades, compreensão
corporal e espacial. O que certamente proporcionará aos participantes dançar
qualquer dança. Pois os seus corpos vão se comportar de forma controlada. É uma
pratica que precisa ser constante e estimulada de várias maneiras. De forma a
se renovar sempre, o que gera um delicioso desafio de se superar a cada nova
aula, tanto pra mim como professor quanto pros alunos. Ensino sempre
aprendendo, e aprendo sempre ensinando, e me renovo a cada dia na busca dessa
incansável dança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário