terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Retorno das atividades

 Descrição do Público Alvo



Professores, jovens, crianças, adultos, mulheres, quilombolas, turistas, idosos, pessoas com deficiência, lgbtqpia+ e principalmente os estudantes da cidade de Amarante. O Auto de Natal de Amarante terá como cenário a escadaria Da Costa e Silva, que foi reformada e colorida com recursos da SIEC e que assim se transformou num lugar naturalmente colorido e iluminado, propício para ser o cenário desse musical, que já faz história na cidade. A continuidade desse projeto, estabelece a quebra de um hiato de quase sete anos, pois o Auto de Natal iniciou em 2012, se apresentando até 2016. Como parte essencial da programação de Natal da Cidade de Amarante. 


A Associação Cultural dos Amigos de Amarante é muito mais que uma entidade ela é um grupo de amigos que lutam pela manutenção da cultura de uma cidade do interior do Piauí que pra cada um dos integrantes da Associação representa muito mais que uma bandeira a ser levantada, se trata de uma proposta inovadora que tem nas manifestações culturais seu maior alicerce. Somos na grande maioria professores e acreditamos na parceria EDUCAÇÃO+CULTURA para a transformação social de qualquer lugar. Somos a favor do fazer cultural e entendemos como investimento as ações e necessidades exigidas neste exercício.



Temos uma função muitas vezes desvalorizada, não remunerada e que se faz existente pela força de pessoas que apontam na força coletiva que pode demorar muito tempo (pois muitos de nós exercemos esse trabalho de fomento cultural, desde sempre). No entanto, somos testemunhas de que a cultura pode sim melhorar a situação social, intelectual e moral dos cidadãos que se envolvem com o fazer artístico-cultural. Sabemos que nossa luta é árdua só que promovemos através dessa luta uma possível mudança na realidade de qualquer cidade. Somos uma associação aberta que precisa de associados para poder aumentar sua área de atuação.



ENSAIOS DAS EDIÇÕES ANTERIORES ENTRE: 2012 À 2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário