quinta-feira, 15 de março de 2012

LANÇAMENTO DO DOCUMENTÁRIO AUTA ROSA

O DOCUMENTÁRIO SOBRE A VIDA DA "FINADA AUTA" CONSIDERADA  A SANTA DE AMARANTE SERÁ LANÇADO AMANHÃ NO MUSEU DE AMARANTE: CASA ODILON NUNES.

O FILME É UM MISTO DE HISTÓRIAS REAIS, FICÇÃO E DOCUMENTÁRIO É RESULTADO DE SEIS MESSES DE INTENSOS TRABALHOS, TENDO A FRENTE A ASSOCIAÇÃO CULTURAL DOS AMIGOS DE AMARANTE.

O Evento conta ainda com a presença da Secretária de Cultura (FUNDAC)  Bid Lima, e Gustavo Carvalho, grande incentivadores do projeto.



Amanha, 16 DE MARÇO ÁS 19H promovemos o lançamento do documentário "Auta Rosa", que foi produzindo, dirigido e encenado pala Associação Cultural dos |Amigos de Amarante. Trata-se de um desafio lançado a sociedade de Amarante pelo Guga da FUNDAC com intuito de nos lançar nacionalmente dentro do circuito de casa de cultura tendo em vista que a Associação tem sede na Casa de Cultura Odilon Nunes ainda em meados do ano passado. 

O certo é que esse ano conseguimos consolidar o projeto que teve como resultado um belo documentário que será lançado amanhã em grande evento promovido por essa que pretende ser uma da maiores aliadas da cultura do nosso estado, pois surgiu do povo para que juntos possamos realizar e promover a cultura amarantina.

realização: ASSOCIAÇÃO CULTURAL DOS AMIGOS DA CULTURA DE AMARANTE. 


Finada Auta, a santa amarantina, foi sempre bastante visitada e considerada por muitos como milagrosa, inclusive pelo escritor Homero Castelo Branco que publicou um livro sobre a vida da santa, titulado "AUTA ROSA". Fato este considerado inédito no mundo cultural brasileiro. Auta recebeu visitas de agradecimentos de pessoas de diversas localidades do Estado e até do Ceará, como assim disse Maria Aguiar que veio de Novo Horizonte "pagar uma promessa" por ter conseguido reaver um parente que estava com mais de vinte anos que não via. Vários depoimentos foram citados pelos fiéis de Auta, inclusive cura de câncer. O túmulo da Santa Finada Auta fica fora do cemitério, em sua frente, sendo o único assim localizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário