sexta-feira, 16 de março de 2012

LANÇAMENTO, HOJE 16 DE MARÇO NA CASA ODILON NUNES EM AMARANTE, DOCUMENTÁRIO "AUTA ROSA"





Boa noite a tod@s
O Fato de termos como secretária de cultura alguém tão próximo como é o caso da Bid Lima, deixa cada vez mais certo de que precisamos está preparados para oportunidades e disponíveis aos desafios da vida. Lembro de muitos sacrifícios e provações a que fomos submetidos para continuar apostando na arte, produzindo, aprendendo e principalmente juntando aliados que acreditam no poder transformador da cultura. Essa vontade fez nascer uma entidade sem fins lucrativos que pretende promovera a cultura de Amarante.

Esperamos que a Associação Cultural dos Amigos de Amarante possa fazer com que a cultura  na nossa cidade seja consumida de forma cotidiana, inserindo a cultura nas vidas dos amarantinos pois, apostamos na cultura como um bem necessário para nossa sobrevivência, assim como a comida saudável, o ar puro, saúde digna, saneamento básico, todos com qualidade. Esses são direitos que me são garantidos na constituinte e que com a sociedade organizada poderemos junto aos órgãos públicos elaborara e implantar e cobrar a implantação de projetos que tragam continuidade e melhorem a vida de todos.

A Associação Cultural dos Amigos de Amarante é um bem coletivo, que nos possibilita pensar sempre com esse espírito de comunhão e troca, com intuito de beneficiar todos e todas. Que a cultura é fundamental, disso não temos dúvidas e com a associação criaremos uma cultura que agrega valores e que fomente um estado de prosperidade e ação continua e não simplesmente eventual. Como se a partir da cultura pudéssemos alavancar nossa cidade de forma que ela tome seu lugar de merecido destaque na cultura do Piauí. Para assim usufruímos todos benefícios trazidos com sua permanecia.
“Ora meu cavalo é piancó, bunito pra vadiar, cavaleiro troca o par” essa é uma dança típica de nossa cidade que em tempos áureos nos lançou ramo ao futuro. É hora de trocar o par e continuar seguindo na direção, onde todos possam sentir os benefícios e vivenciar a cultura no dia a dia.
Tenham todos, um bom evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário