quinta-feira, 25 de setembro de 2014

O que é mesmo essa Associação Cultural dos Amigos de Amarante?

A Associação Cultural dos Amigos de Amarante é muito mais que uma entidade, ela é um grupo de amigos que lutam pela manutenção da cultura de uma cidade do interior do Piauí.

Cada um dos integrantes da Associação representa muito mais que uma bandeira a ser levantada, se trata de uma proposta inovadora que tem nas manifestações culturais seu maior alicerce. Somos na grande maioria professores e acreditamos na parceria EDUCAÇÃO+CULTURA para a transformação social de qualquer lugar. Somos a favor da cultura e entendemos como investimento as ações e necessidades exigidas no fazer cultural.

Temos uma função muita vezes desvalorizada, não remunerada e que se faz existente pela força de pessoas que apontam na força coletiva que pode demorar muito tempo (pois muitos de nós exercemos esse trabalho de fomento cultural, desde sempre). No entanto somos testemunhas de que a cultura pode sim melhorar a situação social, intelectual e moral dos cidadãos que se envolvem com o fazer artístico-cultural. Sabemos que nossa luta é árdua só que promovemos através dessa luta uma possível mudança na realidade de qualquer cidade. Somos uma associação aberta que precisa de associados para poder aumentar sua área de atuação.

Venham participar conosco do processo de valorização da cultura de AMARANTE.
Ass. Valdemar, vice presidente da Associação Cultural dos Amigos de Amarante.


abaixo imagens de projetos e participações nas ações culturais do Estado.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário