sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Danço porque não sei voar

IMPACTO DO PROJETO NA VIDA DAS PESSOAS

A criação de uma escola de dança em Amarante possibilita que a cidade desenvolva um mercado que existe mais que não e nem um pouco explorado nas experiências que tivemos oferecendo e promovendo atividades como aulas de dança pra crianças, festival de dança afro do Quilombo Mimbó, Dança do Cavalo Piancó, sempre sentimos que existe muito interesse em participação da população, aqui também são constantes e faz muito sucesso bailes e apresentações em eventos culturais. Também abriremos um novo polo de dança no Piauí e porque não dizer no Brasil? Já que sabemos que são poucos os investimentos no Brasil como um todo para a formação em dança e mesmo o exercício da dança como atividade física. Amarante pode se transformar num lugar que atraia assim pessoas interessadas em dançar, pois é fato a importância que a dança tem cidade como Joinville que tem hoje o maior festival de dança do Mundo, provando que a dança é sim um potencial a ser explorado. Também vamos gerar emprego e renda e turismo cultura, o que possibilita mais desenvolvimento econômico para a cidade por meio de uma característica que já lhe é peculiar.

CONTRIBUIÇÃO PARA ECONOMIA CRIATIVA BRASILEIRA
Partindo do principio cultural podemos dizer que o projeto aposta num potencial criativo existente na cidade de Amarante, que é a dança. Sendo assim o projeto contribui para que de fato essa atividade artística que tem como principal instrumento o corpo, possa ser desenvolvido de forma democrática possibilitando que todas as pessoas que se interessarem por ela posam praticá-la. Promovendo, portanto a prática de uma atividade que é muito saudável para o corpo humano, gerando um mercado de consumidores e possibilitando a formação de pessoas além de necessitar de profissionais capacitados, assim sendo promove o desenvolvimento de mercado de trabalho para os profissionais da dança piauiense.
Por se tratar de uma escola de dança que não terá uma única sede o projeto contribui em muitos sentidos para economia criativa brasileira sendo possível levantar o fato de que a cada bairro teremos parceria com uma escola (de preferência) ou outros espaço adequado para atividades de dança. Sendo que em cada espaço ocupado pela escola possibilitaremos com o entorno seja atendido com cultura sem precisar se locomover muito e assim terá como aproveitar dos benefícios da arte.

ALGUMA COISA MAIS RELEVANTE.

O projeto poderá desenvolver de forma econômica uma atividade cultural que já é bastante praticada na cidade. Dentre as ações que já desenvolvemos com dança temos sempre uma adesão maciça da população de todas as faixas etárias.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário