domingo, 22 de maio de 2011

CALÇADÃO CULTURAL

O Calçadão Cultural é um espaço criado pelo Ponto de Cultura do Escalvado para mobilizar a cultura local, será montado a beira do Rio Parnaíba em um dos casarões centenários alí existentes. Começamos dia 09 e 10 de junho a partir das 16h e manteremos os sábados e domingos do mês de julho nesse mesmo horário como um espaço para a população se divertir e trocar conhecimento, pois será um espaço para valorização da cultura local.

Criaremos um palco com estrutura de som para que os artistas apresentem seus trabalhos, musica, poesia, cinema, dança, toda e qualquer tipo de expressão terá espaço no calçadão. A idéia é transformar aos poucos aquele espaço belo e ocioso da beira do rio Parnaíba onde, temos sombra e um clima muito agradável, uma praça num visual belíssimo, local de passeio e arte. Musica, bebidas e comidas típicas, como a deliciosa "piraca" peixe frito de forma crocante acompanhado de farinha e vinagrete, será servida. Também teremos a exposição de produtos típicos.



A proposta é arrecadar fundos para manutenção do Ponto de Cultura e dessa forma oferecer outra opção as pessoas que buscam nesse período diversão pela cidade. É nesse período que temos concentrado um grande número de visitantes, turistas e amarantinos que moram fora para trabalhar. O certo é que o Calçadão Cultural representa a busca por outras forma de explorar economicamente as férias e o fluxo de pessoas em Amarante aliando turismo, cultura e economia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário