segunda-feira, 15 de abril de 2013

SEXTA FEIRA DIA 19 DE ABRIL É DIA DA LEITURA NA PRAÇA, EM AMARANTE PIAUÍ


Nessa sexta 18 de abril, Amarante realiza um dia todo dedicado a leitura e a importância de ler para qualquer sociedade. Nesse dia a Praça Quincas Castro se transforma na “BIBLIOTECA MUNICIPAL NASI CASTRO” a céu aberto. O “PROJETO LEITURA NA PRAÇA” é onde os transeuntes, estudantes, e amarantinos em geral terão seus cotidianos quebrados, pois, na ida ao comercio. Escola, centro da cidade terão disponíveis livros, contos, histórias e informações que certamente darão outro sentido ao seu dia.

Nesse dia teremos professores, alunos, autoridades, homens e mulheres da sociedade em geral, circulando, visitando estandes e principalmente consumindo cultura por meio da leitura. A Prefeitura de Amarante possibilita assim bem estar intelectual e promove uma ação saudável que fortalece as relações e constrói junto à população um espaço para a valorização do saber.

Todas as Escolas de Amarante terão espaço num estande para exposição de suas produções literárias e culturais, nesse espaço também poderão expor fotos, vídeos e outros registros produzidos por alunos e professores, outro espaço importante é o Palco Aberto onde daremos espaço para as manifestações artísticas culturais dos estudantes e professores.
Será um dia que certamente entrará na história da cidade no instante em que mobiliza, concentra e promove literatura e conhecimento. O evento está dentro do calendário cultural da cidade.

http://www.amarantenet.com.br/portal/index.php?pg=notícia&id=2236

Nenhum comentário:

Postar um comentário