segunda-feira, 13 de maio de 2013

Amarante vai ter representantes


A Associação Piauiense de Municípios (APPM) realiza no dia 16 de maio um encontro de orientação sobre a habilitação dos municípios junto ao Sistema Nacional de Defesa Civil. O novo sistema habilitará os municípios a receberem recursos para situações de emergência diretamente do Governo Federal.
Segundo o presidente da APPM, Arinaldo Leal, em reunião com o Ministro da Integração Nacional ainda no mês de março de 2013, a APPM, junto as demais associações do Nordeste, reivindicaram a disponibilização de recursos para ações emergenciais direto para os municípios.
“A resposta do Governo Federal para nossas reivindicações foi a solicitação para que os municípios se adequassem ao novo sistema da defesa civil, com a criação de uma coordenação municipal de defesa civil, com CNPJ e conta corrente individualizada para recebimento desses recursos, que virão por meio de um cartão emergencial”, explica Arinaldo.
O encontro acontece no dia 16 de maio de 2013, ás 8h30, no auditório da APPM. Este contará com a presença de Técnicos da Defesa Civil Estadual que procurarão solucionar as diversas dúvidas relativas a esse novo sistema, como a criação da coordenação, preenchimento dos formulários, cadastros, entre outros.

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