terça-feira, 14 de maio de 2013

Reunião de Trabalho entre os Municípios do Piauí e Órgãos Federais. APPM


Associação Piauiense de Municípios Valorização. Integração. Compromisso. A Força do municipalismo faz o Piauí mais forte.

O que me chama atenção é justamente o fato de que o próprio nome do encontro já me possibilitar entender e acreditar nessa formula, é como se tivéssemos todos ingredientes e só nos restasse juntar na medida certa.
Encontro APPM-PI 14 de maio de 2013, Teresina.
Sou artista e como artista encontro dificuldades no meu município para me desenvolver artisticamente em Amarante, precisei me jogar pra Teresina para continuar atuando. Os municípios podem desenvolver formas e ações coletivas. Entre os municípios não existe de fato um circuito de cultura, informações e mesmo serviços que possibilite nosso desenvolvimento enquanto Estado. São poucos investimentos para que esse circuito aconteça e para de fato existir um crescimento do Piauí. Por que, por exemplo, a Feira dos Municípios tem que acontecer em Teresina? Tendo em vista que todas as ações já acontecem aqui, Não seria hora de todos entendermos a importância de acontecer uma feira dessas em Picos, ou Floriano, ou Parnaíba, fazendo com que o circuito acontecesse de forma mais democrática.






Manhã de trabalho:
Tem se falado muito da “estiagem no Piauí” que é falta de chuva e despreparo dos governos e pessoas nesse sentido, pois foram muitos messes sem chover e todas as safras e frutos se prejudicaram. Graças a Deus a chuva chegou. Mas quero falar sobre a “estiagem de cultura” são muitos anos sem semear, e por consequência não se colher: dança, canto e teatro. São necessárias uma “contra tarefa” ”fundos de investimentos” “emendas” para que saiamos dessa estiagem cultura piauiense












  Estiagem:
A Caixa ela apresenta inúmeros números referentes ao crescimento e investimentos feitos no Piauí embora esse crescimento tenha necessariamente acontecido de forma mais contundente no ramo imobiliário com programas e projetos de habitação e m cidades maiores quando não se concentram em Teresina, pois ainda temos a ideia de que o Piauí se resume em Teresina. A caixa investiu com seis bilhões e vinte dói milhões de reais, e contratou oito mil pessoas em dois mil e dose. Hoje são três mil e que trezentas agencias no Brasil.


Participação: FUNASA-PI. CONAB-PI. MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO. INSTITUTO NACIONAL DE COLONIZAÇÃO E REFORMA AGRÁRIA (INCRA) E CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, PREFEITURAS DO PIAUÍ.. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário