segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Gregorin no projeto AMARANTE: 100 MEMÓRIAS.

Grigorin: Aprendeu a escrever com 70 anos e com 80 começou a escrever cordel, toca sanfona e entre suas memórias está o massacre feito aos ciganos em terras amarantinas, e a nostalgia de uma época em eu se levava água do rio nas costas, para abastecer as famílias mais abastadas e também para suprir necessidades diárias em casa, época em que se plantava e se colhia muito nas roças, vazantes e não precisava comprar nada fora. Segundo ele: “Fui de um tempo em que a educação era para poucos, não era como hoje que tem tudo muito fácil, não estudei porque meus pais não podiam pagar o caderno, ou os livros da lição, nem sapato eu tinha. O que eu tinha mesmos era a felicidade de uma vida simples”.











Hoje o Projeto: AMARANTE 100 MEMÓRIAS, esteve com Gregorin, ele aprendeu a ler com 60 anos e 70 começou a escrever cordel, é apaixonado por cultura e por safona.

muitas coisas sendo descobertas com a realização desse projeto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário