segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Registro das Memórias Vivas de Amarante

O Registro das Memórias Vivas de Amarante tem como objetivo principal perpetuar a memória das personalidades amarantinas e do povo brasileiro. Demonstrando a importância do Registro Civil das Pessoas Naturais e na preservação da história da cidade através de pessoas que serão registradas em vídeos, livremente dirigidos por Valdemar e L. Silva que juntos vão entrevistar e posteriormente disponibilizar para pesquisas e consultas de estudantes, professores e demais interessados na cultura de Amarante.

Com o Registro da Memorial Civil de Amarante iniciamos  algo que certamente contribuirá para que nossa cultura se mantenha viva e que possa ser passada para futuras gerações, tendo como fonte as pessoas que viveram, sendo uma forma viável de manter registrada a história de Amarante e contribuir para manutenção de sua memória. 

Muitos são os motivos que nos fizeram idealizar esse projeto, dentre as que consideramos mais importantes estão à possibilidade de garantir que nossa cultura seja repassada a novos interessados e também a valorização das personalidades em que vamos entrevistar, tendo em vista o valor histórico e cultural dessas pessoas para a cultura em geral. Também o fato da insuficiente fonte de pesquisa no que se refere à cultura amarantina.

Algumas pessoas que vamos entrevistar:
BIZINHA, CIBITA, MARIQUINHA, DOUTOR, GREGORIM, JULIM E O FOTÓGRAFO BENÍCIO DENTRE OUTRSO TANTOS QUE DETEM A MEMÓRIA VIVA DE AMARANTE. 













Nenhum comentário:

Postar um comentário