quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

1º GRITO DE CARNAVAL É COM ZÉ PEREIRA DE AMARANTE

O CARNAVAL DE AMARANTE COMEÇA COM O ZÉ PEREIRA NESSE SÁBADO DIA 22 DE FEVEREIRO, VENHAM FERVER CONOSCO.

Vista sua fantasia e venha para as ruas de Amarante começar com o pé direito sua folia nessa carnaval 2014. Amarante prepara um carnaval que vai marcar a história da cidade com propostas inovadoras e novas fromas de curtir a cidade e as pessoas que nela estarão nesse período. Sejam bem vindos!






SEXTA SAI O Bloco Carnavalesco “CABURÉ DA MADRUGADA”  que surge em AMARANTE NO CARNAVAL 2014.

Uma iniciativa que surgiu da sociedade de Amarante e busca meios de incrementar a folia de Momo e assim promover a cultura local. Com formato semelhante aos blocos de antigamente a proposta do bloco é promover um carnaval com marchinhas e frevos tradicionais e assim resgatar uma forma peculiar de curtir a cidade, as pessoas e o carnaval de Amarante.

O Bloco terá concentração no Mirante de Amarante a partir das 19h da sexta de carnaval dia 28 de fevereiro e de lá segue até a Praça do Hotel Pousada onde acontecerá um show com orquestra de sopro tocando as marchinhas e músicas típicas.
Os Abadás estão à venda e custam 20 reais. Mais informações fale com Mazé (9948 9211 e 9515 9792) ou Ronaldo (9948 1815)




O caburé da Madrugada faz uma referência ao poema de Da Coata e Silva: 
“O caburé com frio, 
Ao luar, sobre o arvoredo. 
Piando, Piando... 
Saudade! Asa de dor do pensamento”






SÁBADO É A VEZ DO O PAPAGAIO DA MEIA NOITE, Surge dia 01 de março no carnaval de Amarante. 


A concentração é 22h na Praça da frente da Prefeitura da Cidade onde batizamos de "CINCO CANTOS" pois é um encontro de cinco ruas exatamente na frente da praça, de o bloco circulará com uma "Moto de Som" pelas ruas mais apertadas do centro histórico de Amarante. 





Para participar o folião só precisa levar alegria e descontração para o meio da folia. 


O Bloco PAPAGAIO DA MEIA NOITE, tem apelo cultural e busca forma de movimentar o carnaval de Amarante.

Dia 01 de março, as 22h na praça da prefeitura, no CARNAVAL DE AMARANTE.

A Novidade do Bloco PAPAGAIO DA MEIA NOITE, fica por conta de uma Escultura Gigante de um Papagaio verde, confeccionado pela artista amarantina "Nega Ana" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário