segunda-feira, 13 de julho de 2015

Família em direção a praia



Tive que postar essa foto (claro que com autorização da Luana) pois, pra mim ela representa algo tão singular e necessário para nossa cultura, que é o fato dos pais nos ensinarem desde criança a fazer essa travessia de rio, possibilita que essa cultura possa ser mantida por outras gerações é muito importante e natural essa transição de conhecimento, e mais ainda quando se trata de uma atividade que pode ser feita por toda família e que por assim ser, possibilita além de tudo uma melhor relação familiar.

O certo seria também aproveitarmos esse momento para passar boas maneiras e tratamento a natureza, ensinando aos pequenos que precisamos preservar nosso rio, não jogar vidros, garrafas e as vezes "as inocentes tampas de garrafa" que demoram séculos para se desintegrar. Essa seria uma ótima contribuição que poderemos dar para as futuras gerações. Pois, educação ambiental é com o que mais temos de nos preocupar nesse momento de total desrespeito com a mãe natureza. Se não cuidarmos não teremos outro planeta pra irmos é importante cuidar desse que Deus nos deu.

Essa imagem representa pra mim o futuro, e acredito que será um belo futuro pois, sei que todos que frequentam e amam Amarante desejam um futuro brilhante para nossa terrinha querida.

2 comentários:

  1. Amarante-Pi só tem gente linda saudades dessa terra val parabéns pelo blog 👏👏

    ResponderExcluir