quarta-feira, 15 de julho de 2015

Olhares: um de São Francisco outro de Amarante

Hoje trago dois olhares par deliciarmos.

O primeiro é de Gonçalo Neto que é natural de São Francisco do Maranhão, um amigo, aluno de dança e cabeleireiro das estrelas da região. 
Ele nos trás a imagem que temos na chegada da nossa prainha, momento de primeiro contato com água fresquinha do Parnaíba pois, pra quem não sabe, existe um encontro de rios em Amarante e São Francisco. Amarante fica o lado do Rio Canindé e São Francisco o lado do Rio Parnaíba. E ainda temos por dentro de Amarante o Rio Mulato que vai se encontrar também com Parnaíba e Canindé logo abaixo de onde encontra-se hoje a prainha. 
Por isso Amarante é considerada uma ilha. Nesse momento da foto do Gonçalo temos uma visão da prainha que na verdade é em São Francisco e no Rio Parnaíba. 

A segunda foto é da Ylane Moura que lindamente num estilo selfie retrata o momento de travessia do Rio pois, pra quem está em Amarante e vai à praia precisa atravessar o rio em barquinhos como esse que outros (as) queridos (as) amigos (as) já se encontram posicionados. 

E nesse caso a foto da Ylane é tirada de Amarante, e se olharmos lá pro fundo da foto enxergamos o destino desse povo feliz "que rir das próprias mágoas". Veremos justamente o local onde o Gonçalo fez a foto dele ou seja, existe um continuidade e de muitas formas inúmeras conexões entre essas cidades irmãs


O certo é que de todos os ângulos essas cidades se assemelham, na alegria, na descontração, na contemplação, no encontro entre amigos, no retorno, na travessia, na chegada e na partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário